“Brasil é o país do churrasco”, diz médico que criou dieta de Middleton

Celebridades a seguem, alguns médicos a contraindicam e o mentor da ideia garante que uma alimentação rica em proteínas é o segredo para entrar em forma comendo à vontade. A dieta Dukan, também conhecida como a dieta da proteína, promete resultados rápidos e é dividida em quatro partes, com restrições de grupos alimentares nas duas primeiras.

A dieta Dukan ficou popularizada com o livro 'Eu Não Consigo Emagrecer' Foto: Fernando Borges / Terra

Como você criou a dieta Dukan?
Pierre Dukan: No final dos estudos de medicina, fui fazer uma especialização voltada para a neurologia, que normalmente duraria três anos. De manhã, eu ia para a universidade e, à tarde, eu atendia alguns pacientes. Um dos pacientes era um poeta obeso que, em uma das consultas, me pediu para ajudá-lo a emagrecer. Eu recusei porque não conhecia nada sobre nutrição.

Ele insistiu dizendo que eu poderia tirar qualquer alimento dele, exceto a carne. Eu não sabia mais como dizer não e falei para ele comer carne por cinco dias e beber muita água. Quando ele voltou, havia perdido 5 kg em cinco dias. Nós dois ficamos muito surpresos com o resultado. A partir disso ficou na minha mente que a proteína funcionaria em uma dieta de emagrecimento. Comecei a pesquisar sobre o método, e ele conseguiu emagrecer 40 kg.

 Mudei de especialidade e me matriculei nos estudos de nutrição. Durante os 30 anos seguintes, eu fui construindo meu método, dividido em quatro fases. E aí, como tive resultados muito satisfatórios e acima da média, resolvi escrever o livro.

Adquira Seus Ebooks – “Eu não consigo Emagrecer” e “O Método Dukan Ilustrado” através do link abaixo ou copie e cole em seu navegador. Você será levado a uma página do Mercado Livre para comprar com toda segurança. O material lhe será enviado em até 24 horas por e-mail após a comprovação do pagamento.   

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489296830-ebooks-dieta-dukan-2-livros-em-pdf-_JM

 

Deixe uma Resposta

